26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fiea comemora Dia da Indústria com posse de diretoria reeleita

Num breve discurso, Lyra externou gratidão por ser reconduzido ao cargo de presidente da Federação das Indústrias

Diretoria reeleita da Fiea | Assessoria

No Dia da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) celebra a posse de sua diretoria reeleita e designada para o quadriênio 2022-2026. Nesta quarta-feira, 25, numa solenidade simples, diante de mais de 40 empresários dos diversos segmentos industriais alagoanos, e de entidades como a Federação do Comércio e Associação Comercial, o empresário José Carlos Lyra de Andrade foi empossado para um novo mandato.

Num breve discurso, durante almoço em que recepcionou diretores da Fiea, dirigentes dos sindicatos industriais e convidados, Lyra externou gratidão por ser reconduzido ao cargo de presidente da Federação das Indústrias.

“Agradeço primeiro a Deus, e a cada um de vocês por nos manter unidos em defesa dos interesses de Alagoas e de seu desenvolvimento. Nosso objetivo é o mesmo, servir aos interesses do povo alagoano e do setor produtivo”, afirmou ele, no ato de sua posse. O empresário mencionou as dificuldades que a economia enfrenta em consequência dos efeitos da pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Lyra recepcionou convidados na Fiea | Assessoria

Este último evento, disse José Carlos Lyra, traz efeitos negativos aos setores que dependem da importação de produtos diversos, como adubos e fertilizantes químicos, partes e acessórios de veículos automotivos, gás natural, petróleo bruto e carvão, e ainda trigo e centeio, não moídos.

“Estamos enfrentando problemas por conta da pandemia e da guerra. São questões que atrapalham nosso crescimento econômico, que geram alta de preços. Mas sou otimista e creio que continuamos avançando, retomando o trilho do desenvolvimento”, declarou Lyra, agradecendo a confiança dos industriais em reconduzi-lo a um novo mandato na Fiea.

O presidente foi saudado por todos como um líder diferenciado, comprometido com as questões da Indústria alagoana. “O presidente José Carlos Lyra conduz a Federação das Indústrias com maestria. Ele está sendo mais uma vez reconduzido por mérito, por representar muito bem nosso segmento e o estado de Alagoas”, afirmou o empresário Pedro Robério Melo Nogueira, destacando o prestígio do presidente da Fiea junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A recondução de José Carlos Lyra foi destacada ainda pelo presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, pelos empresários José da Silva Nogueira Filho, reconduzido ao cargo de vice-presidente da Fiea, Arthur Vasconcelos, Alfredo Brêda e Wander Lobo Araújo Silva, e pelo diretor industrial das Braskem/SA, Hélcio Colodete, sob o aplauso de todos os presentes.