20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fim da linha! Flamengo anuncia demissão de Vítor Pereira

Trabalho que dava sinais de esgotamento não suportou goleada sofrida na decisão do Estadual

Depois de deixar o Corinthians alegando problemas familiares e assumir o time da Gávea logo em seguida, VP colecionou insucessos

Por Dyego Barros

Vítor Pereira não é mais o técnico do Flamengo. Na manhã desta terça-feira (11), o clube carioca anunciou, por meio de suas redes sociais, a demissão do treinador.

A perda do Campeonato Carioca representou a gota d’água para os dirigentes da Gávea, que avaliaram a atuação do Fla diante do arquirrival Fluminense, nos 4 a 1 de domingo, como “vergonhosa”.

À frente do Mengão, VP desperdiçou cinco oportunidades de título, em um intervalo de apenas três meses. Em 18 partidas, o treinador obteve um modesto aproveitamento de 57%.

Pressionado pela torcida, que não entendia a insistência na alteração do esquema tático e as constantes mudanças na formação da equipe titular, o português se mostrava teimoso e seguiu abraçado às próprias convicções, o que o fazia parecer alguém desconectado da realidade à sua volta. Talvez por jamais ter se preocupado com a possibilidade de perder o emprego, uma vez que a multa rescisória estabelecida em contrato deve lhe render cerca de R$ 15 milhões.

JJ, Tite e Sampaoli especulados

No duelo contra o Maringá, válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o grupo será comandado pela comissão técnica da equipe sub-20. Especula-se que os nomes de Jorge Jesus, Tite e Sampaoli estão no radar dos homens fortes do futebol rubro-negro.