20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Estaduais: Flamengo larga na frente no RJ, Hulk decide em MG, Palmeiras é surpreendido em SP

Confrontos de ida das finais confirmaram prognósticos; Paulistão é ponto fora da curva

Campeões dos principais estaduais do país serão conhecidos no próximo fim de semana

Por Dyego Barros

O primeiro round das decisões dos campeonatos estaduais movimentou o futebol brasileiro neste fim de semana, entregando gols, bons jogos e, acima de tudo, muita emoção.

Fla sai na frente no Rio

Sábado (1), um Flamengo remodelado abriu boa vantagem sobre o Fluminense de Fernando Diniz. Em jogo de arbitragem polêmica, o rubro-negro contou com os gols dos ex-tricolores Ayrton Lucas e Pedro para bater a equipe das Laranjeiras por 2 a 0. O resultado deixa o Mengão muito próximo de conquistar seu 38º título carioca.

Hulk decide outra vez

Também no sábado, Hulk decidiu novamente em favor do Clube Atlético Mineiro. Passados 90 minutos de um empate de 4 gols, bastante movimentado, a impressão era de que Galo e Coelho deixariam tudo aberto para a segunda partida, mas no apagar das luzes, quando eram jogados 52’ do segundo tempo, o camisa 7 alvinegro apareceu para dar a vitória ao time comandado pelo argentino Eduardo Coudet.

Tudo igual no Sul 

No Rio Grande do Sul, o Grêmio não passou de um empate em 1 a 1 com o Caxias – mesmo atuando com um jogador a mais por quase toda a etapa complementar. Agora, Suárez e companhia jogam por uma vitória simples na Arena Gremista, que deve receber mais de 40 mil torcedores na ‘peleja’ que vale a taça.

Zebra volta a passear em São Paulo

Na Terra da Garoa, a zebra voltou a passear. Sensação do Paulistão deste ano, o Água Santa bateu o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueri, encerrando a invencibilidade do Verdão de Abel Ferreira na competição local.

Em desvantagem na série decisiva, o Palestra precisará superar o adversário por dois ou mais gols no Allianz Parque, domingo que vem. Em caso de triunfo dos donos da casa pela margem mínima, o embate será decidido nas penalidades.