Flávio Bolsonaro se esquiva e diz que Dark Horse é “página virada”

Enquanto caso Lulinha reduz vantagem de Lula, investigação de relação com Vorcaro e filho de Jair completa 100 dias sem contrato divulgado

As investigações envolvendo filhos de candidatos à Presidência seguem caminhos distintos nas eleições de 2026. Enquanto o caso de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, já reduziu a vantagem de Lula em pesquisas internas do PT, o senador Flávio Bolsonaro afirma que o episódio Dark Horse é “página virada”, mesmo tendo completado cem dias sem apresentar os contratos que prometeu tornar públicos.

O caso Dark Horse chegou a 100 dias nesta sexta-feira (21) sem que Flávio tenha divulgado integralmente o contrato do financiamento do filme sobre Jair Bolsonaro, que ele se comprometeu a abrir em maio.

Na ocasião, o senador disse estar “100% disposto” a tornar público o documento e prometeu uma prestação de contas completa em até 30 dias. Passado mais que o triplo do prazo, os documentos não foram apresentados, e Flávio passou a classificar o episódio como “página virada”.

A Polícia Federal abriu inquérito sobre Dark Horse em 23 de julho, 71 dias após a primeira reportagem do The Intercept Brasil revelar áudios e documentos sobre a negociação de até US$ 24 milhões entre Flávio e o banqueiro Daniel Vorcaro. Até o início desta semana, porém, a PF não havia encaminhado pedidos de quebra de sigilo, busca e apreensão ou prisão ao gabinete do ministro André Mendonça, relator do caso.

A relação entre Flávio e Vorcaro também gerou outros desdobramentos, como notas fiscais de R$ 1,5 milhão emitidas pelo escritório ligado ao senador para empresas do entorno do banqueiro, e emendas parlamentares de Flávio que alcançavam setores de interesse do Master.

O senador afirma que o dinheiro foi integralmente usado no filme, nega ter recebido vantagens e rejeita contrapartidas. O contrato, porém, segue sob sigilo.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS