20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fluminense bate o Inter de virada e avança à final da Libertadores

John Kennedy e Cano decidem na reta final da partida e deixam o Tricolor a um passo da conquista inédita

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Por Dyego Barros

Fluminense e Internacional haviam protagonizado o embate mais emocionante da fase semifinal da Copa Libertadores há uma semana e, nessa quarta-feira (4), cariocas e gaúchos fecharam o confronto de 180 minutos com um outro jogaço, de um final feliz para os tricolores. Isto porque, de virada, o Flu superou o Colorado no estádio Beira-Rio e, após quinze anos de espera, está de volta à final da competição mais importante do continente, na temporada em que o Maracanã, novamente, será o palco da grande decisão.

Diante de mais de 50 mil torcedores, os donos da casa saíram na frente, com o veterano Mercado, que aproveitou bobeira de Fábio aos 9’ da etapa inicial para, de cabeça, inaugurar o marcador. Ao longo da partida, outras oportunidades se apresentariam ao Inter, que não foi capaz de aproveitá-las em uma noite extremamente infeliz do equatoriano Enner Valência. E, no momento da definição, não deu outra: a bola puniu os comandados de Eduardo Coudet.

A 10 minutos do fim, Jhon Kennedy e Germán Cano apareceram para decretar uma reviravolta nos rumos do encontro entre as equipes brasileiras, definindo o jogo em 2 a 1 para o Time de Guerreiros, que enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors, no dia 4 de novembro, na busca pela conquista de um título inédito, que pode coroar o trabalho de Fernando Diniz, apontado pelo craque Marcelo, em entrevista ao repórter Cícero Mello, da ESPN, como o responsável por conduzir o Flu aquele que pode se tornar o capítulo mais importante de sua história.

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Boca Juniors decidem, no Allianz Parque, o segundo classificado para a finalíssima. No jogo de ida, brasileiros e argentinos não passaram de um 0 a 0 nada empolgante, na mítica Bombonera.