21 de agosto de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governadores mandam desbloquear rodovias em respeito ao resultado das urnas

Em Maceió, manifestantes bloqueiam parcialmente a avenida Fernandes Lima e apelam por golpe militar

Bloqueio golpista na Fernandes Lima se mantém desde ontem à noite

Na maioria dos Estados onde manifestantes interditam rodovias defendendo golpe de Estado por terem perdido as eleições presidenciais, os governadores determinaram que as polícias militares atuem para desbloquear.

Em São Paulo e no Rio Janeiro vários pontos foram desbloqueados pelas forças policiais, respaldadas na determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que estabeleceu multa de R$ 100 mil por hora de bloqueio.

Em Alagoas um grupo de bolsonaristas se manifesta em frente ao quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. O grupo é acompanhado pelo gerenciamento de crises da Polícia Militar.

Os manifestantes ocuparam a Fernandes Lima na noite de segunda-feira e seguem com o protesto contra o resultado da eleição que derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador Paulo Dantas (MDB) se pronunciou condenando a manifestação, mas não autorizou a PM a intervir para acabar com o protesto que tem atrapalhado o trânsito na principal via de acesso ao centro de Maceió.