20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Grupo Renova Sinpro-AL articula projeto de lei para desconto de 40% aos professores na compra eletrônicos

Desconto estaria válido para computadores, tablets e notebooks aos para professores da rede pública e privada de ensino da cidade de Maceió

Os professores do grupo Renova Sinpro, Chapa 2, para as eleições da Sinpro/AL (Sindicato dos Professores da Rede Particular de Alagoas), em parceria com o vereador Dr. Valmir de Melo (PT) apoiam um Projeto de Lei para que os professores de Maceió tenham desconto de 40% na compra de eletrônicos como computadores, tablets e notebooks.

“Este projeto já foi protocolado na Câmara de Maceió e propõe descontos aplicáveis em ao menos dois aparelhos por professor”, explica a candidata a presidente pela Chapa 2, professora Jandete.

No projeto, o estabelecimento comercial que descumprir esta lei, ficaria sujeito a multa no valor de R$ 5 mil por unidade vendida sem desconto.

Se aprovada, esta lei garantiria que todos os profissionais de educação da capital tenham condições de se atualizarem e aprimorarem suas metodologias de ensino. Além de fomentar as vendas destes produtos no comércio local.

O desconto proposto é válido para até dois equipamentos por professor. “O benefício previsto nesta lei será estendido também aos professores aposentados e pensionistas da rede pública e privada de ensino”, complementa a candidata, sobre o benefício do projeto. O texto diz ainda que para isso, no ato da compra, seria preciso identificação do profissional por meio da apresentação do contracheque ou documento equivalente.

Com sua articulação na Câmara, a Chapa 2 espera que esse projeto seja discutido entre parlamentares e lojistas, para que entre em votação, no mais tardar, de 15 a 21 dias.

“Os professores são peças fundamentais no processo de construção do conhecimento em nossa sociedade, mas muitos ainda não têm acesso à tecnologia”, explica o vereador em seu projeto de lei, que busca facilitar o acesso dos professores de Maceió à tecnologia, para a realização de seu trabalho como educadores. Especialmente aos profissionais que ainda não têm acesso à tecnologia e são prejudicados profissionais.