7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Haddad não irá ao debate presidencial da Band e PT confirma evento paralelo

Estratégia do partido é vincular Fernando Haddad e Manuela D’Ávila (PCdoB) diretamente à imagem de Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril

O candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, afirmou que não vai à plateia do debate da TV Bandeirantes , que será realizado na noite desta quinta-feira, às 22h. Ele e Manuela D’Ávila (PCdoB), que seria a vice de Haddad caso ele assuma a vaga do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril, estudavam ir ao debate na plateia, como convidados.

O PT fará, de forma paralela, uma transmissão pela internet durante o debate. O chamado “Debate com Lula”, apesar de sem o ex-presidente, reunirá Haddad, Manuela, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador da campanha, José Sergio Gabrielli.

O partido avaliou que um programa pelas redes sociais daria mais exposição a Haddad e Manuela do que se os dois fossem ao debate na TV como convidados. A estratégia do partido é vincular diretamente os candidatos à imagem de Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril.

Lula vetado

A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), negou nesta quinta-feira um pedido do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participasse do primeiro debate entre candidatos à Presidência, que será realizado pela TV Bandeirantes na noite de hoje.