20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Saúde

HGE: Silêncio impera no caso de paciente que teve perna amputada por erro médico

Nota oficial, no entanto, admite o erro médico e anuncia apuração rigorosa sobre o fato

 

HGE: erro médico será apurado com rigor

Uma suspeita de erro médico é apurada pela Direção do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Uma sindicância foi aberta nesta sexta-feira, 21, sobre uma paciente que teria tido uma perna amputada erroneamente durante uma cirurgia na unidade.

A mulher vítima do erro médico não teve sua identidade revelada, bem como os profissionais envolvidos na triste operação que escandalizou o País. Dentro da unidade hospitalar impera o silêncio sobre o caso

O governo estadual, por meio da direção do HGE e da própria Secretaria de Saúde, emitiu nota oficial informando que providências serão tomadas. A nota admite que houve erro na cirurgia realizada na perna da paciente.

NOTA OFICIAL DO HGE

A direção do Hospital Geral do Estado vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome.

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A direção já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido.