20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

IML: Turista desaparecido em Maceió morreu por afogamento

Paulo Sérgio foi encontrado boiando em trecho de rio na zona rural de Passo de Camaragibe

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) revelou nesta quarta-feira (10) a causa da morte do turista que desapareceu em Maceió: asfixia mecânica por afogamento. Ele foi encontrado sem vida na zona rural de Passo de Camaragibe, interior de Alagoas, foi

Paulo Sérgio Batista da Silva, aposentado de 56 anos e viúvo, residia sozinho na cidade de Agudos, em São Paulo. Estava Maceió desde o dia29 de abril. Um dia antes de voltar pra casa, Paulo deixou o hotel onde estava hospedado na Ponta Verde, por volta das 10h, e não foi mais visto.

O último contato com a família ocorreu um dia antes do desaparecimento. Informada sobre o desaparecimento pela operadora de turismo, a família entrou em contato com a Polícia Civil de Alagoas, que iniciou uma busca ativa por Paulo no mesmo dia.

O corpo de Paulo Sérgio foi encontrado flutuando em um trecho do rio localizado na Fazenda Sacramento, na zona rural de Passo de Camaragibe. Ele estava vestindo apenas uma bermuda e não possuía nenhum documento, conforme o Departamento de Identificação Humana da unidade de Medicina Legal.

A família da vítima precisará enviar um representante a Maceió para realizar a liberação do corpo para o sepultamento. Os laudos de identificação e exame cadavérico serão encaminhados à Polícia Civil.