A conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Rosa Maria Ribeiro Albuquerque, entregou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, uma relação com 28 gestores que tiveram as contas desaprovadas no período de 2016 a 2018.
No total, são 38 processos no documento que envolve os 28 gestores. Entre os que tiveram suas contas anuais consideradas irregulares estão ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmaras, ex-secretários estaduais e municipais. Desta forma, eles se tornam inelegíveis.
Os nomes dos gestores desaprovados devem ser divulgados na página do TCE/AL para que a população consulte. A também será usada ainda para as prestações de contas e para que a sociedade faça uma pesquisa mais detalhada sobre seus candidatos.
“Esse documento será bastante observado no momento em que forem julgados os registros de candidaturas”, explicou José Carlos Marques. Após averiguação será possível verificar algum impedimento para registros de candidaturas.