6 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC mantém ponto facultativo em fevereiro, mas transfere Carnaval para setembro

Prefeitura de Maceió anunciou que o Carnaval foi adiado para o período entre os dias 4 e 7 do próximo mês de setembro

O prefeito de Maceió, JHC, comunicou em suas redes sociais que vai manter o ponto facultativo em Maceió, nas segunda (15) e terça-feira (16) de Carnaval.

“É crucial que a população entenda a importância de se preservar e evitar aglomerações. Somente com o esforço conjunto vamos garantir a segurança de todos”. JHC, prefeito de Maceió.

Além disso, a Prefeitura de Maceió anunciou que o Carnaval foi adiado para o período entre os dias 4 e 7 do próximo mês de setembro.

“A ideia do mês de setembro é garantir que a cultura do Carnaval não morra. Não podemos fazer com que a cultura do Carnaval morra”. Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Sendo assim, não será permitida a realização de blocos, prévias, trios, aglomerações em fevereiro, entre sábado e a terça-feira dos dias originais do Carnaval.

Outros municípios alagoanos, como Arapiraca, Barra de São Miguel, Penedo, já confirmaram o cancelamento das festividades públicas no Carnaval. Segundo levantamento feito pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), mais de 40 cidades adotaram essa medida.

Renan Filho

No dia 25 de janeiro, em entrevista coletiva para a imprensa o governador, Renan Filho disse que trabalha em um decreto que deve tratar medidas emergenciais para o Carnaval, que neste ano cairá em 16 de fevereiro.

E já adiantou um ponto: por causa da pandemia e para evitar aglomerações, além de cancelar as festas, dificilmente haverá ponto facultativo neste período em Alagoas.