21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Liberdade de pensamento: um super poder traduzido no voto

Está chegando a hora!

Milhares de pessoas protestando na orla, durante manifestação pacífica contra a candidatura de Jair Bolsonaro

Poder manifestar o pensamento, sem temer que, por qualquer coisa, até mesmo pela leitura de um livro ou, nos dias de hoje, um comentário nas redes sociais a pessoa acabe enquadrada e presa como subversiva, sem qualquer direito e ainda sob tortura, é algo libertador. Algo que nos faz querer viver neste Brasil, até o fim dos nossos dias.

De 1964 a 1985, não foi assim. Quem disse que havia a possibilidade remota de as pessoas de diferentes matizes ideológicos, partidários, raça, sexo e toda sorte de representantes  LGBTQ+ manifestarem sua opinião?

A marcha pacífica, seguida do Festival Cultural realizado ontem à noite, em Maceió (nos quatro cantos do país e em várias parte do mundo) foi um belo exemplo de que, no Brasil de hoje, não há mais lugar para o fascismo.

Os tempos são outros. E, a uma semana de ir às urnas, é possível perceber que o Brasil não vai se render à opressão. Cada um pode  votar do seu jeito para evitar um retorno aos tempos sombrios de terror. Então, mão na consciência, por um Brasil livre de preconceitos de toda sorte.