28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lira anuncia acordo com operadoras e cancelamentos de planos de saúde vão ser suspensos

Empresas se comprometeram com Congresso a rever rescisões recentes relacionadas ‘a algumas doenças e transtornos’

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira um acordo com operadoras para suspender cancelamentos de planos de saúde relacionadas a algumas doenças e transtornos.

“Uma boa notícia para os beneficiários dos plano de Saúde: em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos”, disse Lira em suas redes sociais.

Desde o mês passado, idosos, crianças com necessidades especiais e portadores de doenças graves têm sido informados da suspensão unilateral de contratos por parte das operadoras, o que era questionado por órgãos de defesa do consumidor.

Os representantes da Amil e Unimed se comprometeram a suspender os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos.

O relator do projeto de lei que renova a política de planos de saúde, deputado Duarte Júnior, também participou da reunião e da articulação sobre o tema.

O acordo ocorre no momento em que deputados articulam a abertura de uma CPI para apurar possíveis ilegalidades e falta de transparência no cancelamento unilateral de operadoras de plano de saúde.