19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lulinha desafia Carluxo, que está nos EUA com Jair: “Eu e meu pai não fugimos”

Luís Cláudio criticou o vereador do Rio de Janeiro que abandonou o Brasil após o pai perder a eleição

Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, resolveu provocar no Twitter o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Carlos Bolsonaro ataca Forças Armadas e diz ter vergonha do alto escalão

Alvo de muitas acusações e mentiras durante a operação Lava Jato, Lulinha, que já foi tido como “dono” da Braskem, Friboy e até mesmo da Havan, lembrou o vereador de que nem ele, nem seu pai, o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saíram do Brasil para fugir da justiça.

“Só lembrando que meu pai, eu e meus irmãos não fugimos ou nos escondemos em nenhum momento. Mesmo a Lava Jato sendo escrota e parcial”.

Carlos, vale lembrar, se mandou para os Estados Unidos junto com seu pai e ex-presidente – que pela primeira vez em mais de 34 anos não usufrui de imunidade parlamentar.

No mês passado, o filho de Lula chamou o vereador de “chorão” ao responder um comentário sobre a indicação do delegado Andrei Rodrigues para a direção da PF (Polícia Federal).

A nomeação de Rodrigues foi anunciada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em 9 de dezembro. Ele cuidou da segurança de Lula durante a campanha eleitoral do ano passado e seguiu cumprindo a função no período de transição. O diretor da PF também chefiou a segurança da então candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), em 2010.