8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Notícias

Lyra recebe Renan Filho e defende unidade para garantir recuperação econômica de Alagoas

Segundo o empresário, a reunião com Renan Filho serviu para alinhar posições em defesa do Estado, com foco principalmente na unidade de todos os segmentos.

Presidente da Federação das Indústrias recebeu governador na manhã dessa segunda-feira

Uma visita de cortesia, e de reconhecimento ao papel que o líder empresarial cumpre, em defesa do desenvolvimento econômico do Estado. Esse foi o motivo da visita que o governador Renan Filho fez, na manhã desta segunda-feira, 10, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

“Mais uma vez, o governador manifesta seu reconhecimento à indústria alagoana, e a importância do setor produtivo para o crescimento e recuperação de nossa economia!” – disse Lyra, após o encontro.

Segundo o empresário, a reunião com Renan Filho serviu para alinhar posições em defesa do Estado, com foco principalmente na unidade de todos os segmentos.

“O que precisamos nesse momento é de união e de diálogo. Somente assim vamos superar as dificuldades atuais, reflexo dos grandes problemas do país, e os problemas locais. O governador está consciente disso” – afirmou o presidente da Fiea.

Segundo ele, na conversa, Renan Filho se mostrou confiante na superação da crise, e pronto a continuar criando as condições para que Alagoas esteja preparado para enfrentar os reflexos das ações que estão sendo adotadas pelo governo federal. Neste sentido, revelou a Lyra que está conseguindo recursos da ordem de R$ 650 milhões para novos investimentos em infraestrutura.

“Tivemos um diálogo bastante positivo. Mais uma vez o governador nos dá segurança de que a crise será superada, e que o empresário pode acreditar que Alagoas continua sendo um grande Estado para seus investimentos” – afirmou José Carlos Lyra. No encontro, ficou definido que Renan Filho voltará à Fiea no dia 27 próximo, para um encontro com as lideranças do setor produtivo.