26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió com manifestações marcadas para este 7 de setembro à direita e à esquerda

No Vera Arruda, os bolsonaristas, e nos 7 coqueiros, o grito dos excluídos

O 7 de setembro deste 2021 será marcado por manifestações à direita e à esquerda, em Maceió, e nas demais capitais brasileiras.

Bolsonaro convocou apoiadores para se manifestarem a favor do governo neste dia 7

A direita incentivada pelo presidente Jair Bolsonaro convocou manifestações de apoio ao governo, na expectativa de superar o desgaste vivido na atualidade, em função da pandemia com quase 600 mil mortes, da desemprego de mais de 14 milhões de trabalhadores, da fome que atinge 19 milhões de pessoas vulneráveis e da alta da inflação e constantes aumentos de preços, como da gasolina, do gás de cozinha e da conta de energia elétrica.

Ainda assim, os bolsonaristas vão às ruas para fazer a defesa do governo em nome da ideologia abraçada, apesar das denúncias de corrupção no governo, principalmente com os esquemas de compra de vacinas denunciados dentro da CPI da Covid-19.

O grito dos excluídos e excluídas tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB)

No grito – Já segmentos de esquerda vão realizar o “grito dos excluídos”, que é um ato tradicional no 7 de setembro, desde 1995, que envolve diretamente a mobilização dos movimento sociais.

“Estar nas ruas é um ato democrático e, na Semana da Pátria, é um tempo favorável para seguirmos firmes nessa defesa”, afirmam os organizadores, entre eles a Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB).

Este ano, o movimento se une à campanha nacional #ForaBolsonaro, contra o desemprego e contra a fome que assolam o país. “Estamos vivendo um momento de crises – social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica – sobretudo causadas pela ação nefasta de um governo genocida, negacionista e promotor do caos que visa principalmente destruir, de qualquer forma, a democracia e a soberania do nosso país”, denunciam.

Os bolsonaristas, em Maceió, vão se concentrar na praça Vera Arruda, na Jatiúca, e em seguida sairão em passeata em direção à Ponta Verde. Já os organizadores do grito dos excluídos marcaram um ato público na praia de Sete Coqueiros, onde farão as defesas das bandeiras de luta do movimento. O ato começa e termina no local. A concentração se inicia às 9 horas.