4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió terá novo voo direto para SP e oito fretamentos serão retomados em julho

Pela primeira vez, Capital terá voo direto regular para Congonhas (SP) com a companhia Azul

Voos começam no segundo semestre deste ano, visando a retomada da atividade turística no estado. Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), segue colhendo frutos do trabalho de restabelecimento da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia.

Dessa vez, o secretário Rafael Brito anunciou que a companhia Azul irá retomar oito fretamentos para Maceió no mês de julho, além de um voo regular direto inédito entre a capital alagoana e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

A notícia foi compartilhada em reunião on-line realizada na manhã desta segunda-feira (26), entre o secretário Rafael Brito e executivos da empresa. [Os oito fretamentos semanais são oriundos das cidades de Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG), atendendo aos principais mercados emissores de turistas para Alagoas.

Para o secretário Rafael Brito, essa conquista é essencial para retomada do turismo no Estado, fomentando a geração de emprego e renda no setor.

“Estamos fazendo um trabalho árduo junto às principais companhias aéreas do país para o restabelecimento da malha aérea e, com o apoio irrestrito do governador Renan Filho, estamos logrando êxito. Esse voo inédito vindo de Congonhas com a Azul e os oito fretamentos semanais serão essenciais para a retomada, trazendo mais turistas para Alagoas e fomentando a geração de emprego e renda no setor. Com o avanço da imunização em todo o país e com os protocolos sanitários sendo cumpridos, iremos dar segurança não só aos turistas, como também aos trabalhadores da atividade”. Rafael Brito.

Política de Incentivos

A Azul Linhas Aéreas é uma das empresas beneficiadas pela política de incentivos implementada pelo Governo de Alagoas, que concede a redução de impostos como o ICMS sobre o QAV (combustível da aviação) para as companhias aéreas. Isso reduz os custos de operação com destino a Maceió, aumentando o número de voos.

Além disso, o Governo de Alagoas aposta, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto aos seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.