28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Maiores banqueiros do País levam apoio ao ministro Haddad nesta sexta-feira

Encontro do ministro com os banqueiros será em São Paulo

Os maiores banqueiros do País têm encontro marcado nesta sexta-feira, 14, às 10 horas, com o ministro da fazenda, Fernando Haddad. Eles agendaram o encontro para levar apoio ao ministro.

O encontro, marcado há mais de uma semana será em São Paulo. A reunião fechada ganhou outra dimensão depois da sequência de crises e derrotas enfrentadas pelo ministro da Fazenda nos últimos dias.

Entre elas, a reação do mercado ao que Haddad chamou de “vazamento de informações falsas” depois de um encontro com cerca de 20 executivos de bancos e gestoras.

“Acho importante nesse momento explicitar de forma clara apoio ao ministro Fernando Haddad, que tem demonstrado compromisso com a busca da sustentabilidade fiscal”, disse à CNN o presidente da Febraban, Isaac Sidney, que um dos articuladores da reunião com o ministro.

Desta maneira, Fernando Haddad encerra a semana colhendo suporte público do presidente Lula, que o chamou de ministro “extraordinário” em viagem à Europa, e agora dos banqueiros privados.

Além do presidente da Febraban, na lista do encontro tem os executivos dos quatro maiores bancos privados que atuam no Brasil. Luiz Trabuco e Marcelo Noronha do Bradesco, André Esteves do BTG Pactual, Milton Maluhy do Itaú Unibanco e Mário Leão, do Santander.