8 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Maioria da bancada de Alagoas votou favorável MP 905 que retira direitos dos trabalhadores

Apenas os deputados paulao, jhc e tereza nelma votaram contra

Foi na madrugada desta quarta-feira, 15, que a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória (MP-905) do governo Bolsonaro, considerada pela bancada do Partido dos Trabalhadores como a MP da escravidão. A maioria da bancada alagoana votou favorável ao governo.

O deputado federal Paulão (PT-AL), um dos que votou contra a MP declarou que ela tem como único objetivo retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.” Nenhum artigo dessa medida tem outra meta a não ser essa”, disse.

Para o deputado, aprovar essa MP em meio à pandemia é uma crueldade, “e revela que Bolsonaro e grande parte da elite desse País, quer aumentar os lucros das empresas às custas da exploração dos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou.

Paulão, Tereza e JHC foram contra a retirada de direitos dos trabalhadores

Ele declarou que a bancada do PT fez obstrução a essa votação enquanto foi possível, exatamente para evitar os danos que ela preconiza aos direitos da classe trabalhadora.. Vamos obstruir a votação e tentar de todas as formas derrotar essa MP”, avisou.

FGTS – Paulão lembrou que foi indicado pela bancada do PT para fazer a defesa da manutenção alíquota de 8% do FGTS para as empresas, que o Partido Novo queria reduzir para 2%. “Nós conseguimos derrotar mais esse ataque contra a classe trabalhadora”, disse.

QUEM VOTOU – A votação da MP 905 aconteceu as 2h15 da madrugada. Da bancada de Alagoas apenas os deputados Paulão, JHC e Tereza Nelma votaram contra, defendendo os direitos trabalhadores. Os demais da bancada – Marx Beltrão, Nivaldo Albuquerque, Arthur Lira, Severino Pessoa, Isnaldo Bulhões e Sérgio Toledo – votaram a favor do governo.