7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Marcus Vasconcelos, ex-presidente da Câmara de Maceió, morre após ataque cardíaco

Vasconcelos fora vice prefeito de Maceió em 1992 e até o ano passado presidia a Arsal

O ex-vereador e presidente da Câmara de Maceió, Marcus Vasconcelos, faleceu na madrugada deste sábado (25) após um ataque cardíaco fulminante.

Foi casado com a filha do ex-governador José Tavares, Vasconcelos havia sido secretário de governo da Prefeitura de Maceió e do Estado.

Administrador, pós-graduado em Gestão Empresarial, ocupou cargos de presidência em importantes setores públicos e privados, a exemplo do Instituto Tecnológico de Alagoas, da Empresa de Turismo de Maceió, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) – este, até o ano passado.

Em 2015, ele recebeu da diretoria da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) uma medalha de honra ao mérito, em razão da sua contribuição no setor de transporte.

Um dos últimos atos de Vasconcelos à frente da Arsal foi a assinatura de um convênio para a construção de um terminal de ônibus rodoviário em Cajueiro, no interior de Alagoas. Ele defendia que as empresas atuem prestando um serviço de qualidade, com as reguladores atuando caso seja necessário

Em 1992, foi o vice-prefeito de Maceió, em eleição vencida por Téo Vilela.