30 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Violência

Marido de deputada federal bolsonarista agride idosos na sede do PL

A própria deputada chamou o marido, após uma discussão com correligionários na sede do partido

Marido da deputada Júlia Zanata agrediu colegas bolsonaristas idosos

Uma briga entre bolsonaristas do Partido Lilberal (PL), de Santa Catarina, foi protagonizada pelo executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Guilherme Horácio Colombo, marido da deputada federal bolsonarista Júlia Zanata (PL-SC).

Ele agrediu com murros, nesta quinta-feira, 2, integrantes do partido, entre eles três idosos. As informações são do site Melhores Publicações, que cobre notícias de Criciúma (SC) e região.

A confusão se deu no comitê do Partido Liberal (PL) na cidade de Balneário Rincão, litoral catarinense. De acordo com testemunhas, Colombo estaria, aparentemente, alcoolizado. Ele estava comemorando seu aniversário e teria recebido uma ligação de sua esposa, Júlia Zanatta, após a parlamentar ter entrado em uma discussão política com correligionários no comitê.

O marido da bolsonarista, então, foi até o local e, em meio à discussão com integrantes do PL, chutou um portão. Ao ser questionado por um homem, Colombo reagiu o empurrando. O agredido é Juceli Eufrasio, de 66 anos de idade. Debrandino Delfino, de 65 anos, também teria sido agredido por Colombo com um soco no rosto e há ainda relatos de agressão contra uma mulher, também idosa.

Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato, liberando na sequência do registro os envolvidos na agressão.