9 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Maurício Quintella navega com as nuvens e tem o céu como limite

Deputado tornou-se um dos nomes mais fortes na corrida por uma vaga no Senado.

Alguém falou certa vez que a política é como as nuvens. Você olha e elas estão de uma forma. De repente, um novo olhar e elas já não são mais as mesmas.

Assim a política segue o curso com uma caraterística marcante, própria: a de horror ao vácuo.

Foi exatamente no vácuo aberto com as indefinições do tucanato alagoano, que uma estrela de primeira grandeza da esfacelada oposição ao governo do Estado, tratou logo de ocupar seus espaços. Hoje, marcha forte alinhado ao governo de Renan Filho e pavimenta a estrada para o futuro que planeja no meio político.

Estamos falando do deputado federal e ex-ministro dos Transportes do governo Temer, Maurício Quintella Lessa, liderança nacional do Partido da República (PR).

Ao perceber que a oposição ao MDB, materializada na gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB), não conseguiria emplacar um palanque capaz de fazer frente à campanha de reeleição de Renan Filho, Quintella tratou de migrar para ampliar e preencher os espaços vazios.

Aliás, o fez com uma competência que hoje, politicamente falando, é o parlamentar alagoano mais bem estruturado para concorrer a uma eleição.

Maurício: voando alto.

Basta ver o seguinte: Maurício Quintella saiu do Ministério dos Transportes, mas deixou lá uma pessoa indicada por ele. E não apenas lá. No DNIT também. Tem apoio do Planalto e livre trânsito com as demais figuras da República no atual momento.

Na análise que fez da conjuntura política alagoana percebeu que copo vazio só fica cheio de ar. Portanto, não se traduz, nem frutifica nada.

Daí, correu em direção ao Palácio República dos Palmares onde formalizou uma aliança para disputar o segundo voto ao Senado pela chapa da situação. Acordo feito, o parlamentar passou a ter sobre o seu comando a Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Mas, a habilidade foi tamanha que ele se mantém também dentro do governo municipal de Maceió, reduto maior da oposição. Lá, também, com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, entre outros espaços.

Há que se tirar o chapéu. O deputado e ex-ministro é candidato ao Senado, está dentro dos governos federal,  estadual e do municipal. Imagine que o governo estadual faz oposição ao federal. E o governo municipal faz oposição ao estadual. São detalhes para poucos.

Maurício Quintella poderia emplacar aí um case de sucesso com a arte de preencher os espaços vazios.

Vai entrar fortíssimo nas eleições deste ano e, se houver pleno êxito no planejamento que traçou, o céu será o limite.

Afinal, ele tem horror ao vácuo e sabe navegar com as nuvens…