17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Melhor visitante, CRB encara Vila Nova para se manter e subir no G4

Quarto colocado, Galo conquistou 22 pontos em 11 jogos fora de casa, com aproveitamento de 66,7%; Novo jogo como visitante será às 20h30

Após 23 rodadas, o CRB finalmente alcançou o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a parte da tabela que garante aos quatro primeiros colocados acesso à Série A. E não quer se despedir dela tão fácil.

Agora, pela 24ª rodada, o Galo tem mais um desafio fora de casa, desta vez contra o  Vila Nova nesta terça-feira (24), às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Curiosamente, maior problema seria jogar no Rei Pelé, em Maceió: o CRB tem simplesmente a melhor campanha como visitante na Série B. São 22 pontos em 11 jogos, um aproveitamento de 66,7%.

O favoritismo nos números seguem se levado em conta que o Vila Nova é o pior mandante da competição, com apenas oito pontos dos 33 que disputaram. Enquanto os goianos abrem a zona de rebaixamento com 24 pontos, os alagoanos fecham o G4 com 36 pontos.

Técnico rival

Com o cargo ameaçado, o técnico Marcelo Cabo, comandante do Vila Nova, fechou os treinos. Mas a tendência é que deve fazer mudanças nos três setores em relação ao time que perdeu para o Botafogo, por 2 a 0. Na defesa, Patrick deve entrar no lugar de Diego Jussani. No meio-campo, Tinga e Ramon disputam posições.

E no CRB

No CRB, o maior problema talvez seja o excesso de confiança. a confiança é total, mas Victor Ramos, zagueiro experiencia, tenta ver o caminho da vitória:

“O Vila Nova em casa sempre cresce muito. Vencer eles lá é uma missão complicada, mas a nossa meta é sair de lá com uma vitória. Temos que vencer se quisermos continuar firmes neste bloco da frente da tabela de classificação. Um triunfo será muito importante para a nossa equipe. É uma decisão para os dois lados”. Victor Ramos, zagueiro do CRB.

E se enquanto Cabo precisa renovar o Vila Nova em campo para reencontrar o caminho das vitórias, o treinador do CRB, Marcelo Chamusca, se vê obrigado a mudar o time por causa de suspensões e lesões.

Marcelo Chamusca, treinador do CRB

O zagueiro Ewerton Páscoa foi expulso ante o Coxa e cumprirá suspensão, dando lugar a Edson Henrique,, já que Wellington Carvalho se recupera de uma fratura no osso da face. Mesmo já estando apto a jogar.