20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

‘Minha mãe sofreu muito’, disse Cícero Almeida após ser inocentado pela justiça

Ex-prefeito de Maceió foi acusado de integrar Máfia do Lixo, mas a justiça o inocentou da denúncia do MP

Cícero Almeida: A verdade sempre aparece, felizmente.

O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, foi acusado de integrar “a máfia do lixo em Alagoas” e, por isso mesmo, também foi praticamente linchado na mídia e no meio político.

O processo teve origem meses após o primeiro ano da administração dele na Prefeitura de Maceió. Cícero governou de 2005 a 2012. Coube ao Ministério Público Estadual instruir a Ação Penal.

Mas, agora a justiça comprova que Cícero é inocente. É o que diz a sentença do juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal da Capital, publicada no Diário Oficial.

Diante do resultado da ação penal, Almeida disse que “não fomos inocentados porque nada fizemos. Depois de 15 anos de muito sofrimento estou aqui agradecendo a Deus e dando a notícia a minha mãe, em primeira mão, porque ela sofreu muito com isso”.

O próprio Ministério Público acatou os argumentos da defesa do ex-prefeito, que provou a inexistência das acusações que lhe foram feitas, no que diz respeito a dispensa irregular de licitações que constavam como arcabouço central do processo.

Além do ex-prefeito há outros atores envolvidos na denúncia, que tendem a ser beneficiados pela decisão judicial, segundo analistas do meio jurídico.

Agora, Cícero tem de volta a marca de ficha limpa, que tinha quando iniciou seu mandato de prefeito e saiu dele com mais de 82% de aprovação popular.