20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Ministros de Lula estão em Maceió para o Fórum Participativo do Plano Plurianual

Simone Tebet, Márcio Macedo e Renan Filho estarão ao lado do governador Paulo Dantas no Centro de Convenções

Hoje (12), Maceió recebe a visita da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, que estarão ao lado do governador Paulo Dantas para os Fóruns do Plano Plurianual (PPA), no Centro de Convenções, no Jaraguá.

Ontem, Dantas realizou uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Marcelo Victor, para convidar o parlamento alagoano para participar do evento, que deve ter início a partir das 9h.

“Temos muita satisfação em ter a presença desse time de ministros em Alagoas. Eles chegam para contribuir com o debate que já estamos fazendo em vários municípios, trazendo a população para propor e apresentar ideias. Com a ministra Tebet e os ministros Renan e Márcio teremos ainda uma maior possibilidade de apreciar as propostas das linhas de trabalho apresentadas pelo presidente Lula”. Paulo Dantas.

Os fóruns são uma das formas de participação da sociedade na construção do PPA – principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos. Neste modelo, o público presente formula uma apresentação oral, expressando os anseios e melhorias que atendam às principais necessidades de determinada fatia da população.

A iniciativa é aberta à participação da comunidade escolar, profissionais da saúde, povos originários, líderes comunitários, prefeitos da região, Poder Legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população, organizada ou não.

PPA Online

Ainda com a finalidade de incentivar a participação popular, a Seplag conta com o auxílio da plataforma PPA Online. Nela, os alagoanos podem sugerir melhorias em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, emprego, ciência, inovação.

Para contribuir, basta acessar o endereço eletrônico ppa.al.gov.br, clicar na aba “Participe” e escrever o problema e/ou sugestão no espaço em branco. A plataforma ficará aberta até o final de junho.