16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Moro diz que Brasil é irrelevante e que Lula não fará diferença na guerra em Israel

Senador ignora que aviões brasileiros já repatriaram dezenas de brasileiro e que o Brasil preside o conselho de segurança sobre o conflito

Apto a ser mais um a lucrar com o embate ideológico na guerra em Israel, o ex-juiz e ex-ministro do governo Bolsonaro, o ainda senador Sergio Moro, criticou o papel não só do presidente Lula, como também do Brasil nas negociações para o fim do conflito.

Em suas redes sociais, o senador afirmou que o Brasil não possui relevância mundial e que Lulca sofre de “megalomania diplomática” ao tentar intervir no conflito.

O que o ainda senador ignora é que o Brasil, além de ser o maior país da América Latina e um dos 10 maiores produtores de petróleo do mundo, foi simplesmente o primeiro país do mundo a lançar, com sucesso, missões de repatriação.

Além de resgatar brasileiros que estavam no conflito, o governo Lula preside o Conselho de Segurança da ONU.

Portanto, pura projeção: acusando os rivais daquilo que é, Moro mostra um pouco de sua insignificância. Imaginem quando deixar de ser senador, já que hoje depõe em processo por abuso de poder econômico e abuso de poder político na campanha eleitoral para o Senado, em 2022.