28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Náutico recebe o CRB neste sábado, pela 3ª rodada da Série B

Galo tem uma vitória e uma derrota, neste início de Campeonato, e joga para pontuar pela primeira vez fora de casa

Na última vez que se enfrentaram, em março, antes da paralisação por conta da pandemia, o Náutico venceu o CRB por 3×2

Neste sábado tem clássico nordestino com um time alagoano em campo, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. Às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico receberá o CRB, que busca seus primeiros pontos fora de casa.

O time da casa vem de derrota, por 3 a 1, em Florianópolis, para o Avaí. Em sua estreia, ficou no 0 a 0 com o Operário Ferroviário. Já o Galo, que perdeu, em Caxias do Sul, por 2 a 1, para o Juventude, vem de vitória por 1 a 0, no Rei Pelé, contra o Oeste.

Em campo

O zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral Igor e o volante Claudinei serão desfalques do CRB. O Galo então deve entrar em campo com a mesma formação que começou a partida diante do Oeste. O lateral-direito Reginaldo, recém-contratado vindo do Atlético-GO, será opção no banco de reservas.

“A tônica da Série B é isso: vencer em casa e pontuar fora. E o CRB começou diferente do ano passado, quando tinha dificuldade de vencer em casa e pontuar. Isso vai ser a gente dentro de casa, buscar a vitória. O mais importante é pontuar. Não importa se seja 1 a 0, 4 a 0, a gente tem que pontuar”. Marcelo Cabo, técnico do CRB.

Já o Náutico será dirigido interinamente pelo auxiliar Dudu Capixaba. O técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido e em seu lugar ficará Gilson Kleina, que apenas acompanhará o duelo. Dentro de campo, a dúvida é o atacante Jorge Henrique.