11 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Neymar pressiona PSG a aceitar cirurgia para estar 100% na Copa

Time de Paris não deseja intervenção cirúrgica, mas jogador brasileiro quer operar

Neymar e Paris Saint-Germain discordam sobre qual é a melhor solução para a lesão que o jogador mais caro do mundo sofreu no domingo (25). Para estar 100% na Copa da Rússia, em junho, o atacante brasileiro quer passar por cirurgia no pé direito que, o tiraria de campo pelo PSG por pouco mais de dois meses.

Há sete meses, o clube francês pagou 222 milhões de euros (R$ 879,5 milhões em valores atuais) para ter o ex-santista. A intervenção cirúrgica desagrada o PSG.

Foi o próprio atacante quem decidiu realizar a cirurgia, após ouvir de especialistas que seria mais garantido que uma operação médica o deixaria em melhores condições para a disputa do Mundial.

A decisão sobre o tratamento que será realizado pelo atacante deve ser anunciada nesta quarta-feira (28).

Recuperação

O atacante brasileiro ficou assustado ao ouvir que, sem cirurgia, poderia não conseguir colocar o pé no chão por quase um mês e ainda arriscaria não chegar 100% para o Mundial.

Na Liga dos Campeões da Europa, o PSG enfrenta o Real Madrid no próximo dia 6, em Paris, pela partida de volta das oitavas de final. Depois de perder a ida por 3 a 1, na Espanha, precisa vencer por dois gols de diferença.

Neymar está fora do jogo de volta das oitavas de qualquer jeito. Mas se não operar e o Paris Saint-Germain se classificar, poderia voltar a tempo de disputar as quartas de final, marcadas para começar em 2 de abril. Com a cirurgia, Neymar poderia atuar apenas se sua equipe chegasse à final do torneio, em 26 de maio, em Kiev