20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

No comando da Seleção Brasileira de forma interina, Ramon Menezes anuncia lista de convocados para amistoso contra o Marrocos

Caras novas, que podem vir a integrar o ciclo da próxima Copa do Mundo, estão presentes na ‘primeira chamada’ após a era Tite

Na sede da Confederação Brasileira de Futebol, Ramon Menezes anuncia os 23 convocados para o amistoso contra o Marrocos – Foto: Reprodução

Por Dyego Barros

À frente da Seleção Brasileira de forma interina, após conquistar o sul-americano Sub-20, liderando os garotos da categoria, o técnico Ramon Menezes divulgou, na manhã desta sexta-feira (03), os nomes dos convocados para o amistoso contra o Marrocos, que será realizado em 25 de março, na cidade de Tânger, localizada no norte do país africano.

Como já era esperado, Ramon optou por deixar parte dos veteranos fora da lista, abrindo caminho para o processo de renovação que visa potencializar os talentos que podem vir a integrar o ciclo da próxima Copa do Mundo. Contundido no Paris Saint-Germain, Neymar é ausência.

Confira os 23 selecionados:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Artur (América-MG), Emerson Royal (Tottemham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampto), Lucas Paquetá e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony, Richarlison (Tottemham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)

 

Passagem pelo CRB

Ex-jogador de trajetória marcante no Vasco da Gama, Ramon conquistou inúmeros títulos atuando ao lado de craques como Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano. Considerado um especialista em bolas paradas, o meia esteve presente na controversa lista de Émerson Leão para a disputa da Copa das Confederações de 2001.

Como treinador, o profissional de 50 anos teve uma rápida passagem pelo CRB, no ano de 2020. Somando apenas duas vitórias em nove jogos no banco do Galo, Ramon não deixou saudades na torcida regatiana. Antes de chegar à Seleção Brasileira Sub-20, também trabalhou no Vitória, onde é ídolo desde os tempos de atleta.

Ancelotti vem aí?

Especulado como ‘plano A’ do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da seleção pentacampeã do mundo de forma definitiva, Carlo Ancelotti costuma fugir do assunto quando questionado pela imprensa internacional, afirmando ter a intenção de respeitar o vínculo com o Real Madrid, clube com o qual possui contrato até 2024. Mas, nos bastidores, os boatos dão conta de que o experiente treinador italiano, que já conviveu com inúmeros jogadores brasileiros ao longo da carreira, pode chegar ao fim da temporada europeia.