7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

No hospital: Presidente se recupera após mal-estar

No sábado houve a primeira piora desde a cirurgia

O boletim médico divulgado neste domingo (3) pelo Hospital Israelita Albert Einstein informa que uma tomografia realizada no presidente da República, Jair Bolsonaro, descartou complicações cirúrgicas. Segundo o documento, o presidente continua apresentando evolução clínica estável, permanece sem dor e sem infecção.

“O presidente foi submetido à tomografia de abdome que descartou complicações cirúrgicas. Encontra-se com sonda nasogástrica aberta para retirada de acúmulo de líquido no estômago, em jejum oral e nutrição parenteral por via venosa exclusiva. Realiza fisioterapia respiratória e motora no quarto e segue com as medidas de prevenção de trombose venosa” Nota do Hospital Israelita Albert Einstein sobre o presidente.

Segundo a assessoria de comunicação da Presidência, Bolsonaro não está mais apresentando quadro de náusea e vômitos, como ocorreu na tarde de ontem (2). De acordo com os assessores, o resultado do exame de tomografia foi “tranquilizador”.

No sábado, Carlos disse que seu pai havia tido uma recaída durante a tarde, mas que ele estava “nas mãos de profissionais excepcionais” e que a situação tinha se normalizado.

Essa foi a primeira piora de Bolsonaro desde a cirurgia. Nos dias anteriores, o presidente apresentava melhoras gradativas e sucessivas e chegou a ser advertido pelos médicos por ter realizado videoconferências. A recomendação é que ele se poupe e evite falar enquanto se recupera.

Por ordem médica, o presidente continua com restrição para receber visitas. Na manhã de hoje ele estava acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho Carlos Bolsonaro.