20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Nome de Jorge Jesus ganha força nos bastidores da CBF

Português de 68 anos estaria no radar de Ednaldo Rodrigues, que ainda sonha com Carlo Ancelotti

Jorge Jesus –Divulgação / Fenerbahçe

Por Dyego Barros

Depois de ensaiar um retorno ao Flamengo e ser preterido por Sampaoli ao sinalizar o desejo de deixar o Fenerbahçe, da Turquia, apenas em maio, Jorge Jesus ganhou força nos bastidores da CBF.

Lobby pelo Mister

De acordo com o jornalista do Grupo Globo, André Rizek, o nome do português de 68 anos segue sendo ventilado por ex-atletas com trânsito na entidade máxima do futebol brasileiro e, caso Ancelotti não seja demitido do Real Madrid após o término da temporada europeia, JJ deve se tornar a bola da vez entre os nomes cotados para assumir a seleção brasileira.

“O ponto crucial para a vinda ou não do Carlo Ancelotti, que é o sonho de consumo da CBF, é o final da temporada europeia. O Real Madrid falar: Carlo, muito obrigado, queremos agora seguir com outro treinador. Se o Real Madrid não fizer isso e o Ancelotti seguir no comando do Real Madrid, acabou, não tem conversa. A CBF não vai pagar a multa e nem o Ancelotti quer interromper o contrato no meio. Em paralelo a isso, vai ganhando força o nome do Jorge Jesus, porque os ex-jogadores que fazem o meio-campo com o futebol europeu têm elogiado muito o Jorge Jesus para a CBF”, contou Rizek.

Empolgado diante da possibilidade de comandar a amarelinha, Jesus tem afirmado a interlocutores que não hesitaria em dizer “sim” a Ednaldo Rodrigues.

Outras possibilidades 

Defendido por boa parte da imprensa esportiva do país, Abel Ferreira, do Palmeiras, não contaria com a simpatia do dirigente pelos excessos cometidos à beira do campo. Já Diniz, que vive ótima fase no Fluminense, corre por fora, uma vez que Ednaldo parece não abrir mão de um profissional estrangeiro.