18 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

O bolsonarismo e o segundo chute na santa

Em 12 de outubro de 1995, o ex-bispo da Igreja Universal Sérgio Von Helder, hoje com 62 anos, chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida naquele que seria um dos mais escandalosos de intolerância religiosa do país.

Veja:


Vinte e sete anos depois, a santa levou um novo chute, desta vez, por adeptos da seita bolsonarista, que protagonizaram as mais ridículas cenas de selvageria e intolerância desde então, em pleno dia dedicado à Padroeira do Brasil.

A idolatria a Bolsonaro chegou a um nível de estupidez tão elevado que querem torná-lo maior do que a Mãe de Cristo e da comunidade católica. As manifestações em data e local construído, exclusivamente, para o exercício da fé e não para a idolatria a doidos varridos, deixam isso às claras.

Bolsonaro não nega suas pretensões e já iniciou a campanha contra seu outro adversário. Criticou Jesus por distribuir alimentos com os famintos e o associou ao PT:

Voltando à baixaria em Aparecida, há quem diga que foi um tiro no pé. A aventura do “mito” deve custar-lhe votos. Muitos católicos, que não querem destronar Jesus e nem a mãe d’Ele, estão indignados com a falta de respeito e de noção dos cães selvagens bolsonaristas e de seu tutor.

E nunca é tarde para lembrar: o Von Helder chutador é eleitor de Bolsonaro.