20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

O governo abandonou o esporte, diz Ana Moser após Lula entregar ministério ao PP

Presidente cedeu a chantagem do Centrão e base aliada histórica fica inconformada

Demissão de Ana Moser causa desgaste na imagem de Lula no PT e fora do partido

Ao entregar o Ministério dos Esportes ao PP do presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente Lula foi alvo de uma saraivada de criticas dentro e fora do Partido dos Trabalhadores (PT).

A pasta que estava sob o comando de Ana Moser e a decisão do presidente tem custado caro para a imagem dele junto a sua base histórica.

Ana Moser, que foi vista embarcando em um voo para São Paulo, recebeu inúmeras mensagens de apoio. Até a primeira-dama, Janja da Silva, demonstrou descontentamento com a decisão do marido de demitir a ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei.

Em uma rede social, Janja respondeu a um comentário de um apoiador que disse não estar feliz com a saída de Ana Moser. Janja respondeu, nos comentários da postagem: “Eu também não tô feliz”. Na sequência da conversa, reforçou: “É triste mesmo”.

A postagem foi feita logo após o encerramento do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios.

Ana Moser: O governo abandonou o esporte

Ana Moser disse, ontem, em entrevista à CNN, que sua demissão “foi uma decisão política, uma pena para o esporte”. E acrescentou: “O governo abandonou o esporte!” Em uma rede social, ela fez um balanço dos seus oito meses de gestão. “Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de Norte a Sul deste país. Como mulher, lutei para conquistar espaços e, no ministério, trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando”, postou Ana Moser.