27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Obras de esgotamento sanitário vão fechar a Avenida Gustavo Paiva todas as noites

Previsão é que os serviços sejam concluídos no dia 30 de novembro

Via será parcialmente interditada durante o turno da noite

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, a partir desta terça-feira (5), em decorrência de obras de esgotamento sanitário, a Avenida Comendador Gustavo Paiva será parcialmente interditada no período da noite.

A obra será executada em trechos, no trajeto que vai desde o Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas, até as imediações da Sococo, em Mangabeiras.

Para reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos, as equipes trabalharão das 20h às 6h. Fora desses horários, a circulação de veículos estará normalizada e as linhas de ônibus não sofrerão mudanças em seus itinerários. A previsão é que os serviços sejam concluídos no dia 30 de novembro.

A primeira etapa da obra vai das proximidades da UNIT até a Avenida João Davino. Foto: Itawi Albuquerque

A obra, que é executada pela Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa, será realizada em duas etapas. Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

Agentes de trânsito farão rondas pelo local, para verificar a fluidez no tráfego de veículos.

A SMTT pede a conscientização dos condutores, orienta que redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao trafegarem pela via para evitar a ocorrência de acidentes. Os maceioenses poderão acionar os agentes do órgão a qualquer hora do dia pelo 3312-5340. O telefone é operado diretamente do Núcleo de Operações Integradas (NOI), com equipes de prontidão.