29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ocupação hoteleira chega a 85% no Réveillon em Maceió

Para o período de Natal, a ocupação hoteleira média é de 65%, também de acordo com a ABIH Alagoas

Maceió é um dos destinos mais buscados pelos viajantes na alta temporada. Foto: Jonathan Lins/Ascom Sedetu

Alagoas é um destino consolidado para o período de férias e fim de ano, principalmente o Réveillon, sendo um dos mais buscados do país nas principais plataformas do mercado.

Este ano não será diferente, prova disso é que a ocupação hoteleira média para o período é de 85%, dado da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), que conta com aproximadamente 90 associados em todas as regiões turísticas do estado.

Certificado internacionalmente com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council) e com mais de 1200 estabelecimentos registrados com o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, Alagoas fomenta uma retomada do turismo gradual e responsável com protocolos sanitários rígidos, proporcionando maior segurança a turistas e moradores.

Já para o período de Natal, a ocupação hoteleira média é de 65%, também de acordo com a ABIH Alagoas. Em Maceió, principal destino turístico alagoano e onde se concentra a maior parte dos hotéis associados à entidade, a procura dos viajantes para o mês de dezembro também é impulsionada pelo Natal dos Folguedos, evento cultural que se tornou referência no calendário turístico regional e este ano acontece com protocolos rígidos de biossegurança.

Quem vier para Maceió, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, vai encontrar todos os serviços turísticos funcionando com protocolos rígidos, diversas experiências ao ar livre, atrativos de curta distância e uma moderna infraestrutura hoteleira preparada para receber os hóspedes com segurança.