21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ônibus parados: Funcionários da Veleiro cruzam os braços

Funcionários pedem o pagamento do salário atrasado há dois dias

Atualização: Os ônibus da empresa Veleiro voltaram a circular no início da tarde desta quarta-feira. O pagamento dos salários foi efetuado ainda nesta manhã e as viagens foram normalizadas de acordo com a escala do dia.

Original

Alguns passageiros de Maceió se viram prejudicados, na manhã desta quarta (27), sem os ônibus da Veleiro nas ruas. Os rodoviários da empresa não estão trabalhando e cerca de 80 ônibus ônibus não saíram da garagem. Eles pedem o pagamento do salário.

Arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) informou que tomou a medida porque a empresa não depositou no dia 25 de junho a quinzena deste período.

A empresa começou a depositar, mas não concluiu os pagamentos. O presidente do Sinttro-AL, Sandro Régis, disse que os pagamentos duraram apenas meia-hora, até o dinheiro acabar. A previsão é de que os carros voltem a circular no final da manhã.

Prejuízo

O argumento das empresas é de que com a concorrência de aplicativos de transporte, menos passageiros utilizam os coletivos e empresas chegam a registrar prejuízo mensal superior a 1 milhão de reais. A empresa Viação Veleiro apontou um prejuízo de R$ 25 milhões entre os anos de 2016 e 2017 na capital.

Curioso que eles ainda precisarão colocar wi-fi, retirar anúncios no outbus e ainda oferecer viagem gratuita durante a eleição.