29 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pacientes vindos de Manaus morrem no Hospital Metropolitano de Maceió

Internados na UTI, homem de 36 anos e mulher de 46 estavam em estado grave

O Governo de Alagoas colocou, à disposição do Amazonas, 35 leitos para receber pacientes vindos do norte e prejudicados pelo colapso hospitalar no Norte do Brasil. E ao menos dois destes pacientes faleceram no início desta semana no Hospital Metropolitano de Maceió.

Segundo a GazetaWeb, um homem de 36 anos morreu na madrugada de domingo (24) e uma mulher de 46, na manhã do dia seguinte (25), após não resistirem à gravidade de seus sintomas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apenas nesta quarta, foram confirmadas mais nove mortes em território alagoano, totalizando 2.710 óbitos. Entre os falecidos estavam um adolescente de 14 anos e uma mulher de 25, ambos sem comorbidades.

O estado tem um total de 115.946 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.470 estão em isolamento domiciliar.

Transferidos

Desde o dia 15 de de janeiro, pacientes de Manaus estão sendo transferidos para outros estados brasileiros. A expectativa é enviar 235 pacientes. Alagoas, até o momento, recebeu 30 pacientes:

No dia 20, 14 pessoas foram internadas no Hospital Metropolitano, na parte alta de Maceió, e no Hospital da Mulher, no bairro do Poço, parte baixa da capital.

No dia 26, 16 pacientes foram internados no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA), vinculado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).