20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão: Bolsonaro mostra tamanho de sua pequenez em ataque ao Nordeste

‘Só quem não conhece o sofrimento e a dignidade do povo nordestino fala asneiras sobre a nossa gente’. disse.

Paulão diz que falta capacidade a Bolsonaro para governar

O deputado federal do PT/Alagoas, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, classificou como “um ataque injusto, preconceituoso e desnecessário” do Presidente da República, jair Bolsonaro, aos governadores do Nordeste e “por extensão ao povo nordestino”.

Em conversa com seu ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, Bolsonaro se referiu aos governadores do Nordeste como “paraíbas”. Depois tratou de se desculpar e no mesmo momento chamou nordestinos de “pau de arara”.

Para o deputado Paulão, só mesmo quem não conhece o sofrimento, a história de luta diária e a dignidade do povo nordestino fica a falar “asneiras sobre a nossa gente. Quando adota uma postura tosca e discriminatória mostra exatamente o tamanho da sua pequenez”.

Para ele, falta ao presidente do Brasil postura de homem público e capacidade para a gestão nacional. “Cada vez mais se percebe que ele não entende de nada, não resolve nada e fica tentando superar suas deficiências com gracejos impertinentes e inconvenientes”., disse o deputado.

Destacou ainda que há muita gente falando que todo o rosário de besteiras do Bolsonaro é uma estratégia para esconder o próprio fracasso dele em 200 dias de governo. “Mas, se é isso mesmo de nada adiantará por que mais cedo ou mais tarde a realidade brota aos olhos de todos e aí ele não terá como esconder sua incapacidade”, disparou Paulão.

Por fim, disse que o povo nordestino merece respeito, independentemente  de quem apoia ou não apoia o governo atual, e que cabe a jair Bolsonaro governar para todos, sem discriminar quem quer que seja. “Quando adota uma postura tosca e discriminatória mostra exatamente o tamanho da sua pequenez”, concluiu.