28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Pela Série A: CSA enfrenta o líder Fortaleza para recuperar 2ª posição

Em caso de vitória, o Azulão ficará virtualmente classificado para Primeira Divisão do Brasileirão

É um dos jogos mais importantes da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, às 20h30 desta terça-feira, o Fortaleza, que confirmou o acesso na última rodada, recebe o vice-líder CSA em jogo que pode tanto confirmar o título da Série B para o time da casa, quanto deixar o Azulão do Mutange com um pé na Série A.

Líder há 33 rodadas e sem nunca ter ficado fora do G4, o Fortaleza confirmou o acesso com quatro rodadas de antecedência. Já o CSA chega a Fortaleza após viajar para o Maranhão e vencer o Sampaio Corrêa de virada por 3 a 2. Foi a segunda seguida do time.

Em caso de vitória, o Azulão do Mutange não pode confirmar o acesso matematicamente nesta rodada, mas ficará virtualmente na Série A, restando apenas três rodadas. A competição é forte: em jogo único nesta segunda, o Goiás venceu em casa e ultrapassou o CSA na tabela.

CSA

A virada do CSA para cima do Sampaio Corrêa resultou numa baixa para a equipe de Marcelo Cabo. O zagueiro Leandro Souza sofreu um entorse no tornozelo esquerdo já nos minutos finais do confronto contra o time maranhense e não seguiu rumo à capital cearense com o restante do elenco para o duelo.

O time alagoano treinou em São Luís-MA no último domingo à tarde. Leandro embarcou rumo a Maceió. Com o desfalque, Rony, também zagueiro, encontrará o elenco do CSA, mas apenas para cumprir vaga no plantel.

Quem ficará com a vaga de Leandro no time titular é o zagueiro Elivélton, que foi reserva no confronto contra o Sampaio Corrêa. Ele fará dupla de zaga com Xandão. O restante do time deverá ser o mesmo.

Chances de título

Na liderança isolada, com 64, o Fortaleza precisa ganhar e torcer para o Avaí não bater o Atlético-GO, em um confronto direto no Antônio Accioly. Os catarinenses têm 56 contra 51 dos goianos, que estão na sétima colocação com a mesma pontuação do Londrina. Em sexto lugar, o time paranaense recebe o Criciúma – 14º, com 42 – no Estádio do Café.

Em quinto lugar, com 52 pontos, o Vila Nova busca se manter na briga pelo acesso diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Os gaúchos ainda correm risco de rebaixamento, pois se encontram na 15ª colocação, com 40, cinco a mais que o Juventude. O rival está no Z4 e faz um confronto direto contra o CRB – 16º, com 38 -, no Rei Pelé.