25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Justiça

Pinheiro: BB entrega cartões e Caixa define liberação do FGTS

Até o momento, a decisão da Justiça Federal para a liberação do FGTS não abrange os bairros Mutange e Bebedouro

Os cartões dos beneficiários do auxílio-moradia social do Pinheiro inscritos até o 4º lote já estão disponíveis no Banco do Brasil. Para retirá-los, basta se dirigir ao sexto andar da agência Central do Banco do Brasil, na Rua do Livramento, com documento de identificação.

A terceira parcela do 2º lote e a segunda parcela do 4º lote do auxílio-moradia social já estão disponíveis para saque. O valor do auxílio é de R$ 1 mil e será pago pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

Os moradores que já têm o cartão podem fazer o saque nos caixas eletrônicos e os demais  devem apresentar a documentação pessoal na agência do Banco do Brasil localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, e sacar direto nos caixas.

FGTS

A liberação do FGTS para moradores do bairro Pinheiro foi pauta de uma reunião nesta quinta-feira (18) na sede da Caixa Econômica Federal (CEF). Participaram da conversa o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o superintendente da CEF, Rodolfo Santos, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos e o defensor público da União, Diego Alves.

Na oportunidade, foram definidos os primeiros passos para que os moradores façam o saque do recurso. Todo o processo que envolve a Caixa Econômica e a Defesa Civil vai ganhar o apoio sistemático da Semas, com os cadastros dos moradores do bairro que já está sendo feito pela Prefeitura.

“De acordo com a Caixa, esse será o maior saque de FGTS no Brasil, por isso todo esse nosso cuidado. O valor máximo é de R$ 6.220 e na próxima semana divulgaremos como será feita a liberação desse recurso”. Marcelo Palmeira, vice-prefeito.

Conforme explicou o defensor público da União, o prazo de 90 dias da Justiça Federal começa a contar quando os procedimentos burocráticos terminarem e os pagamentos começarem.

Tudo precisa ser feito com cautela para que nenhum erro seja cometido e as pessoas certas saquem seus benefícios, se assim julgarem que deve”. Diego Alves, defensor público.

Mutange e Bebedouro

Até o momento, a decisão da Justiça Federal para a liberação do FGTS não abrange os bairros Mutange e Bebedouro. A solicitação para esses bairros já está na Justiça Federal, aguardando a decisão do magistrado responsável pelo processo.