19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

PM quer suspensão do Comando Vermelho; Mancha Azul já está suspensa por 60 dias

Membros tentaram invadir casa de torcedor rival e até bomba caseira com pregos foi lançada

A Polícia Militar de Alagoas vai encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE-AL) pedido para a suspensão da torcida organizada do CRB, Comando Vermelho.

Membros da torcida protagonizaram cenas de violência, após partida contra o rival CSA no último sábado. Portanto, de nada adiantou a  reunião entre as torcidas na Federação Alagoana de Futebol, em tentativa para propor paz.

Leia mais: CRB e CSA se enfrentam um dia após torcidas organizadas garantirem fim de confrontos

Diante disso, a PM deve encaminhar provas e evidências para embasar um pedido de suspensão da torcida organizada regatiana dos estádios alagoanos.

Leia mais: Ministério Público ajuíza ação e torcida Mancha Azul está suspensa por 60 dias

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Pedro Moura, duas pessoas ficaram feridas durante a tentativa de invasão da torcida Comando Vermelho a uma residência de um possível torcedor do CSA, na noite desse sábado (10), após clássico entre as equipes na Série B.

Integrantes do Comando Vermelho, em pelo menos três veículos, além de tentar invadir a casa de um torcedor rival, chegaram a arremessar uma ‘bomba manual’ dentro da casa – um artefato caseiro composto por pólvora, pregos, bolas de gude e outros objetos.

Por sorte a bomba não explodiu. Duas pessoas ficaram feridas e fizeram um boletim de ocorrência. Alguns dos torcedores responsáveis por essa ação criminosa do final de semana já foram identificados.

Vale lembrar que a Justiça já proibiu a torcida organizada do CSA, a Mancha Azul, de entrar em estádios durante 60 dias.