20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia já prendeu 9 suspeitos de matar torcedor do CSA

Preso nesta terça foi protagonista na morte e ainda há um foragido

A Polícia Civil afirma que dos 10 adultos envolvidos na morte de Pedro Lúcio dos Santos, o torcedor do CSA conhecido como “Peu”, nove já estão estão presos. Além disso, dois menores foram apreendidos.

Nesta quarta (4), foi preso um homem de 28 anos em conexão com o crime e segundo o delegado Lucimério Campos, ele seria um protagonista neste caso.

A prisão desse acusado contou com a atuação conjunta de policiais civis do DPJ-1 (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A agressão a Pedro ocorreu com golpes de uma barra de ferro no bairro do Trapiche da Barra, após um jogo no estádio Rei Pelé. Os 10 adultos enfrentam acusações de homicídio duplamente qualificado.

Peu não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 07 de maio, no Hospital Geral do Estado (HGE), depois de uma ação violenta de um grupo motivado unicamente pela rivalidade entre torcidas.

A operação foi realizada nos bairros do Tabuleiro, Vergel, Levada, Riacho Doce e Benedito Bentes, com cerca de 40 policiais civis atuando na operação, com efetivos da DHPP, DRACCO, OPLIT e GEAI.