Um homem suspeito de matar a motorista de aplicativo Amanda Pereira Santos, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (16), em Rio Largo, município de Alagoas.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que o assassino confesso é o ajudante de pedreiro Jackson Vital dos Santos.
A prisão ocorreu durante ação integrada entre as polícias Militar e Civil. Confessando o crime, ele teria roubado o carro e estrangulado Amanda Pereira.
No momento da prisão, ele estava acompanhado de uma mulher e um homem, que fugiram e teriam sido os responsáveis por chamar a corrida no aplicativo.
Sendo o único preso, ele foi levado para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), também em Rio Largo, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A cidade de Marechal Deodoro foi escolhida como destino da corrida porque é o local onde a família da suspeita já havia tramado praticar o crime patrimonial, que era subtrair os pertences de quem viesse buscá-los. Eles não sabiam se era uma mulher ou um homem que realizaria aquela corrida.
Assassinato
Amanda Pereira Santos, motorista de transporte por aplicativo desaparecia após aceitar uma corrida com destino final para Marechal Deodoro, foi encontrada morta no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Familiares foram às redes ontem (15) para informar sobre seu desaparecimento, após aceitar uma corrida longa de Rio Largo até Marechal Deodoro, ambos municípios da Região Metropolitana de Maceió. Ela tinha 27 anos.
Equipes das Polícias Civil e Militar participaram das buscas que também contou com a ajuda de familiares, amigos e de outros motoristas por aplicativo que tinham informações de rastreamento do celular usado por Amanda no momento em que desapareceu.
O veículo, m Volkswagen Voyage, foi localizado abandonado em um assentamento no bairro Cidade Universitária, próximo ao Conjunto Village Campestre II. Horas depois, foi encontrado o corpo, no Rio do Meio, no Benedito Bentes.