29 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Portugal de Cristiano Ronaldo é eliminado pelo Uruguai de Cavani

Uruguaios pegam a França, que bateu a Argentina por 4 a 3 em que acontece nesta sexta-feira, às 11h

O primeiro duelo de quartas de final colocará duas seleções campeãs do mundo frente a frente. Bicampeão em 1930 e 1950, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 neste sábado (30), em Sochi, e se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo. O adversário será a França, campeã de 1998, que bateu a Argentina por 4 a 3. A partida entre Uruguai e França acontece na sexta-feira (6), às 11h (de Brasília).

Pepe marcou para Portugal, mas os dois gols uruguaios foram feitos por Cavani, que teve bela atuação, mas saiu contundido e já é dúvida para a próxima partida. Antes desta tarde, a seleção celeste só havia marcado na Copa da Rússia em lances de bola parada.

Cavani, nome do jogo

Responsável por iniciar e concluir a jogada do primeiro gol, o uruguaio Edson Cavani foi o atleta mais letal em campo. Aos 7 minutos de jogo, ele inverteu a jogada para a esquerda, onde estava Suárez, e se infiltrou rapidamente entre os zagueiros para se posicionar. O atacante do Barcelona cruzou na cabeça do companheiro de Neymar no PSG, que tocou meio de rosto, meio de peito para abrir o placar.

Cavani ainda fez o segundo aos 16 do segundo tempo e foi um golaço. Pepe tentou afastar, mas Nandez recuperou a bola e entregou para o atacante do PSG, que chutou de primeira e acertou o cantinho esquerdo do gol de Rui Patricio. Ele correu tanto que saiu com dores os 28 do segundo tempo.

CR7 fora

Cristiano Ronaldo disputou o que pode ter sido sua última partida de Copa do Mundo. O português foi o alvo de quase todas as investidas portuguesas, o que facilitou a estratégia defensiva do Uruguai. Ao perceber a dificuldade dos companheiros, o camisa 7 até tentou segurar a bola e resolver sozinho. Chegou a driblar três rivais aos 18 do primeiro tempo, mas se enrolou na sequência, quando levantou a cabeça e descobriu que não tinha para quem passar. Ainda levou amarelo nos minutos finais.