27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Prefeito de NY dá a dica: não seja um Jair Bolsonaro

Bill de Blasio citou o presidente brasileiro como um exemplo negativo de um negacionista que se recusa a ser vacinado

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou as redes sociais para pedir para que seus seguidores, mais de 1,5 milhão de pessoas, não sejam iguais ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro. E que sigam o exemplo de pessoas como o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle, por causa da vacina contra a covid-19.

“Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina”,

A comparação feita por Blasio se deu depois que Harry e sua esposa passaram a defender publicamente o acesso igualitário às vacinas.

Já o presidente Jair Bolsonaro tem feito repetidamente discurso de defesa do chamado “tratamento precoce”, que consiste num coquetel de drogas ineficazes contra a covid-19, além de ataques constantes ao passaporte sanitário. Bolsonaro foi o único líder do G20 sem tomar vacina a participar da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Blasio já havia feito outra publicação contendo um link para o site que lista todos os locais de vacinação contra a covid-19 em Nova York. O brasileiro, que permanece em isolamento após diagnóstico positivo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, até hoje diz não ter sido imunizado.