2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Presidente reprova propaganda do BB, que sai do ar, e diretor é demitido

Peça estava no ar desde o início de abril, mas foi suspensa dia 14 depois que o presidente assistiu

Trecho da propaganda do BB

Preocupado com os “costumes” e a “família”, o presidente Jair Bolsonaro reagiu de forma negativa ao assistir um comercial do Banco do Brasil, com atores jovens, mulheres e homens negros, um transexual, vários com tatuagens e cabelos coloridos. Não deu outra: após contato com o presidente do BB, Rubem Novaes, a campanha saiu do ar e um diretor do banco foi demitido.

A propaganda estava no ar desde o início de abril e foi suspensa no último dia 14 depois que o presidente assistiu ao filme. Bolsonaro ligou para Novaes querendo a retirada da campanha do ar e a cabeça do diretor de marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim, na que pode ter sido o primeiro grande sinal de retrocesso em estratégias corporativas de equidade de gênero e raça do banco.

Desde que Novaes assumiu o comando do Banco do Brasil, delegou às suas equipes de marketing e de tecnologia um plano para atrair jovens com uma linguagem mais moderna e com serviços via internet capazes de competir com as fintechs, hoje uma ameaça concreta aos maiores bancos e que têm entre os jovens seus maiores adeptos.

Após o caso ser divulgado nesta quinta (25) pelo jornal O Globo, Novaes disse que foi “uma decisão de consenso”, mas pessoas próximas afirmam que o presidente do Banco do Brasil não tinha visto a campanha até a ligação de Bolsonaro. Valetim entrou em férias logo depois que o vídeo foi retirado do ar.

One Comment

  • Avatar Maria de Fátima Gabriel Nigro

    Ridículas todas essas atitudes preconceituosas do presidente como é absurda a forçada de barra de seus eleitores para aprovar todas as besteiras que ele faz, inclusive um mídia medíocre e cínica. Estamos muito mal, mas isso passa…

Comments are closed.