9 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Corrupção

Prisão de Sérgio Moro é questão de tempo, diz o deputado Janones

Comentário de André Janones no Twitter tem como base as gravações de áudios que revelam as fraudes de Sérgio Moro

Gravações de Garcia revelam as fraudes de Moro

Após a divulgação dos áudios vazados da Operação Lava Jato, envolvendo o ex-juiz federal, Sérgio Moro e o ex-deputado estadual Tony Garcia, o deputado federal André Janones (Avante – MG) comentou pelo Twitter, que a partir daí “a prisão de Moro é uma questão de tempo”.

Nos áudios, Tony e Moro falam sobre o que será divulgado na imprensa no julgamento de um caso de fraude no Consórcio Garibaldi, no qual o empresário era réu e o senador era o juiz. “Nova conversa confirmando que eu, seu “réu”, tínhamos LIGAÇÕES PERIGOSAS nos bastidores de uma FALSA JUSTIÇA”, escreveu Tony na legenda do tuíte em que divulgou os áudios.

O empresário ainda afirma que Moro “foi um justiceiro criminoso, jamais juiz”.  Para Garcia, a pretexto de combater a corrupção, Moro corrompia as instituições e fraudava a lei para atingir seus objetivos

Nas últimas semanas, Tony tem feito uma cruzada contra Moro e afirmou que era um “agente infiltrado” do ex-juiz contra acusados do caso Banestado e em processos da Lava-Jato.