28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Projeto apresentado por Tarcizo Freire cria cartão digital de vacinação

Projeto tem a finalidade de solucionar vários problemas causados pela forma pouco eficaz do atual cartão de vacina.

Com 13 deputados presentes na sessão desta terça-feira, 24, o plenário da Casa discutiu sete matérias, dentre elas, o projeto de lei ordinária nº 547/2021, de autoria do deputado Tarciso Freire (PP), que dispõe sobre a criação do cartão digital de vacinação do Estado de Alagoas.

De acordo com o autor da proposição, o projeto tem a finalidade de solucionar vários problemas causados pela forma pouco eficaz do atual cartão de vacina.

“O cartão de vacinação contém informações muito importantes que precisam ser guardadas por toda a vida. Mas o mau uso e o armazenamento inadequado do cartão podem destruir essas informações. Também existe o desgaste natural, a danificação e a perda, que pode acarretar em mudanças significativas pela ação do tempo e por conta do material pouco resistente”.

Acompanhe as demais matérias analisadas pelo plenário:

Matérias discutidas em 1º turno:

– Projeto de resolução nº 96/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede a Comenda Irmã Dulce a Associação Católica São Vicente de Paulo – Fraternidade Casa de Ranquines.

– Projeto de lei ordinária nº 812/2022, de autoria da deputada Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Beneficente Santa Ana.

– Projeto de lei ordinária nº 823/2022, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que considera de utilidade pública estadual a Associação Renascer.

– Projeto de lei ordinária nº 554/2021, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que dispõe sobre o estabelecimento de prioridade para a vacinação contra o covid-19 para funcionários das casas lotéricas de Alagoas.

– Projeto de lei ordinária nº 734/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que institui a “Semana Estadual de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Lábio-palatina”.

– Projeto de lei ordinária nº 414/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que institui a Política Estadual de Prevenção, Detecção Precoce e Início de Tratamento do Câncer de Mama no Estado de Alagoas.