20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

PT acusa retrocesso à democracia na indicação Cabo Bebeto para presidir Direitos Humanos

Deputado armamentista assumiu a presidência da Comissão dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa

Cabo Bebeto, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

Após a divulgação de que a Assembleia Legislativa Estadual colocou como presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Cabo Bebeto (PL), o direção do Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou indignação com a decisão por meio de nota oficial.

Considerado líder da extrema-direita no parlamento estadual, assumido defensor de armar a população e conhecido pela postura bizarra contra os direitos humanos, ainda assim o parlamentar assumiu presidência da comissão.

A direção do PT diz reconhecer a autonomia do Legislativo de indicar os membros de suas comissões, mas acusa, no caso específico, um retrocesso para a democracia.

Veja a íntegra da nota do PT

-O Partido dos Trabalhadores de Alagoas, vem a público manifestar sua indignação em relação à condução do Deputado Estadual Cabo Bebeto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Inobstante a autonomia da qual gozam os parlamentares estaduais para tratarem das eleições de suas Comissões, o PT Alagoas vê como um retrocesso para a democracia e a defesa intransigente dos direitos humanos ter à frente de tão importante Comissão um Deputado defensor das armas para proteger o que ele julga ser os “legítimos” direitos humanos.

Nesse mesmo diapasão, o PT Alagoas também vê como um grave ataque à luta pela reforma agrária a criação de um grupo de Deputad@s para cumprir, aqui em Alagoas, o papel da funesta UDR, reprimindo e legalizando a violência e as mortes no campo.

Abaixo o retrocesso, não podemos permitir que Alagoas pavimente o caminho da volta a um passado que tod@s queremos superar.

One Comment

  • Avatar Gildo Santana de Souza

    Lamentavel essa indicação. Quem indicou tem a mesma qualificação. Repudiamos com veemência.

Comments are closed.